O Imediatismo nos Jovens Angolanos
Os jovens são o garante de qualquer sociedade. Da sua preparação para o futuro está a base do desenvolvimento de qualquer nação. A tendência imediatista parece estar na moda, jovens não só querem obter bens de forma rápida, sem qualquer esforço, como também desenvolvem suas actividades a despachar e os resultados questionam-se. Esse foi um dos principais insights que apresentamos no estudo “O imediatismo nos jovens angolanos” realizado no ano de 2018 cujos os dados foram concluídos e lançados em Janeiro de 2019.

Tendência imediatista: 16,83% dos inquiridos possuem tendência imediatista. Essa tendência apresenta importância por ser realizado na crise que o país atravessava na altura e antes da pandemia mas isto não significa, apesar de não ter sido objecto de estudo, que as crises criam imeditismo.

Neste estudo, verificou-se que os homens com 9,74% tendem a ser mais imediatistas que as mulheres com 4,09%. Estes resultados mostram a tendência da perda de valores morais e a razão de inúmeros problemas que a sociedade angolana enfrenta como os assassinato dos pais para a herança, o furto, roubo, burlas de entre outros.