Jovens Angolanos e o Consumo de Bebidas Alcoólicas, Tabaco e Outras Drogas

Qualquer droga, do tipo natural como: a maconha que é feita da planta cannabis sativa vulgo “liamba”, e o ópio que tem origem nas flores da papoula; sintéticas: as produzidas de forma artificial em laboratórios, como o ecstasy e o LSD (dietilamida do ácido lisérgico); semissintéticas: heroína, cocaína e crack; classificada como depressora, estimulante ou perturbadora do sistema nervoso; considerada lícita ou ilícita; directa ou indirectamente, mata. O estudo “Jovens angolanos e o consumo de bebidas alcoólicas, tabaco e outras drogas” realizado no ano de 2018 cujos dados foram concluídos e lançados em Janeiro de 2019 apresenta números de jovens mergulhados no mundo do consumo de tabaco, álcool e drogas fortes. Consumo de bebidas alcoólicas: cerca de 26% de jovens angolanos de 15 a 45 anos de idade, consome bebida alcoólica.

Quanto ao género, a distribuição de jovens entre ao 15 e 25 anos de idade que consomem bebidas alcoólicas por percentagem é de 7,18% para os rapazes e 3,59 para as raparigas.

Estudos EFACILL: Para saber mais sobre o consumo de bebidas alcoólicas e de drogas fortes bem como ter informações precisas para tomada de decisão, acesse a página do relatório completo “Jovens angolanos e o consumo de bebidas alcoólicas, tabaco e outras drogas”.